segunda-feira, 8 de julho de 2013

Equipe gaúcha é destaque durante Mundial de Hapkido na Coréia


A equipe da Associação Um Yang Kwan de Hapkido participou durante os dias 26 de junho e 4 de julho do principal evento da Arte Marcial, realizado na Coréia, o 8º The World Hapkido Festival & Championships.
O Mundial de Hapkido, proporcionou aos mestres e faixas preta momentos importantes de aprendizado e orgulho, por ser uma das menores equipes, porém uma das mais requisitadas e destacadas por grandes mestres.
Já no início da competição, o Grão Mestre Steve Seo, escolheu o mestre Alessandro Lucas, faixa preta 6º Dan em Hapkido, como seu sparring durante a apresentação de abertura do seminário, uma das atividades paralelas do Campeonato Mundial. Seminários de flecha, espada, Hoshin Sool (defesa pessoal), Hiong (formas) também contou com a participação da equipe brasileira, que aproveitou para afinar técnicas que certamente serão desenvolvidas nas aulas ministradas pelos mestres e instrutores no Rio Grande do Sul.
Para o mestre Alessandro Lucas, participar de mundiais proporciona a qualquer atleta, independente da graduação, renovar a sua paixão e dedicação à arte. "Ao observar lutas e demonstrações, de atletas de todo o mundo, temos a oportunidade única de aprender. Felizmente o Brasil estava presente, representado pela delegação gaúcha, que aproveitou cada momento das atividades, reafirmando que todo trabalho realizado no Brasil está no caminho certo.", afirma o mestre, ressaltando que o intercâmbio com mestres de outros países é fundamental para a atualização das técnicas.
O Mundial de Hapkido aconteceu até a quinta-feira (4), porém a equipe do Instituto Nacional de Taekwondo Chang Moo Kwan, também liderada pelo mestre Alexandre Gomes, continua na Coréia para participar de atividades ligadas ao TaeKwonDo, onde mestres  também participam de seminários e cursos de formação, no Quartel General do Taekwondo (Kukkiwon Foreign Master Instructor Course).


Hapki!
Foto Oficial do Campeonato Mundial de Hapkido - Coréia 2013

Grão Mestre Tae Young Choi, Mestre Alexandre Gomes, Grão Mestre Jaegu Kang e Mestre Alessandro Lucas


Mestre Alessandro Lucas

Mestre Alessanadro Lucas como sparring do Grão Mestre In Sun Seo

Mestre Alessanadro Lucas como sparring do Grão Mestre In Sun Seo
Mestre Alessandro Lucas como sparring do Grão Mestre Steve Seo


Mestre Alexandre Gomes


Gian Jaskulski

Nenhum comentário:

Postar um comentário